quarta-feira, 8 de junho de 2011

Procuram-se cães, encontram-se pessoas generosas

Especial para o Jornal do Lago Norte


Patrão
Patrão. Esse é o nome do meu cachorrinho. Na verdade, cachorrão, de tão pesado que ele é. Certa vez, o Trãozinho, apelido carinhoso do meu pet, resolveu deixar todos aqui em casa de cabelo em pé. Ele fugiu. Aproveitou a porta aberta e sumiu, sem deixar vestígios. É claro, fiquei desesperada.  O Patrão acha que os carros são brinquedos e fica querendo pegá-los. Logo pensei: atropelamento na certa. Quando recebi a notícia sobre o desaparecimento, estava em um casamento bem longe do Lago Norte, era noite e já tinha bebido uns drinks. Sem chances de achá-lo.

Quando amanheceu, peguei o carro e resolvi procurar o fujão. Comecei pela QL 2. Até que encontrei, próximo à rua onde moro, na QL 04, um senhor, procurando pelo dono de um cachorro forte, baixo e tigrado. Não contive a emoção, abracei o senhor gentileza e comecei a chorar. As filhas dele haviam pego o espertinho, no meio da pista. Que perigo. O senhor, então, gentilmente, me levou à sua casa, onde estava o meu querido cão, muito bem cuidado e com aquele olhar de que fez besteira. Acredito que ainda tenha tocado o terror na casa da família que o acolheu.

Estava aqui pensando. Pessoas generosas existem. Creio que não só eu, mas muitos moradores do nosso bairro já encontraram os seus bichinhos perdidos, devido à bondade alheia. É notória a quantidade de avisos espalhados pelo Lago Norte, procurando por cães fujões. Mas, na mesma quantidade, deparamos com cartazes de pessoas que encontraram algum cachorro desorientado pelas ruas do nosso bairro. Tanto é verdade que, antes de fazer uma faixa para o Patrão, anunciando o desparecimento, o senhor gentileza já havia feito.

Maravilha é pensar que pessoas gentis existem. Melhor ainda, que estamos cercados por vizinhos com esse perfil. Se não fosse o senhor gentileza e sua bela família, não sei onde estaria o Trãozinho. Talvez em outro plano. Graças a Deus o encontrei. Que bom viver em um lugar que, na verdade, é uma grande família. Mais uma vez agradeço a eles pela boa ação praticada. Que sirva de exemplo a todos que encontrarem um bichinho perdido por aí.

Vídeo do Patrão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário