sábado, 26 de março de 2011

O realizar

Arriscar sim, mas com responsabilidade e pensamento positivo 

Hoje, pela manhã,  vi um comentário no facebook da minha amada tia Tânia. Nossa, como ela é moderna.  A considero como segunda mãe. E a Amandinha, filha dela, minha irmã querida. O texto, no face, lembrava a época que a Amandinha e eu éramos crianças. A tia dava comida pra gente na boca. E nem éramos tão pequenas assim. Mas ela adorava fazer isso. Que fofa. Ela lembrou um fato engraçado: a preocupação da minha mãe. “Não! Peixe minha filha só come se eu catar as espinhas”. Detalhe: depois do peixe bem amassado, a tia sempre encontrava algumas. 

O ser humano, muitas vezes, tem mania de achar que algo vai dar errado. Dessa forma, deixamos de fazer coisas legais pensando que, porventura, possa aparecer algum percalço.  É claro, não vamos generalizar. Tem muita gente positiva por aí. Dalai Lama, certamente. “Só existem dois dias do ano em que nada pode ser feito: o dia de ontem e o dia de amanhã. Portando, hoje é o dia certo. Sonhe, acredite e, principalmente, faça”. Bem positivo, né? Eu gosto. 

Dessa forma, não vamos deixar de fazer o que queremos, pois existe o medo do que possa acontecer. O negócio é encarar mesmo. Arriscar para realizar.  Porém, com responsabilidade e pensamento positivo. A minha mãe, como toda mãe zelosa, tem as preocupações dela. Mas, cá entre nós, pelo menos não me proibia de comer peixes. Ainda bem. Amo peixe.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário