terça-feira, 29 de março de 2011

É o bicho!

A companhia dos animais de estimação traz benefícios aos seres humanos. Talvez você possa encontrar o seu pelas ruas de onde mora

Em uma manhã agradável de domingo, o Edson (meu namorado) e eu saímos para pedalar pelo Lago Sul, em Brasília.  Bom, esse tipo de coisa está cada vez mais difícil, pois meu médico veterinário predileto tem trabalhado muito e anda bem cansado. Tudo bem, eu concordo, tem ainda a minha preguiça que insiste em ficar. Continuando: estávamos bem no início, acho que só tínhamos pedalado uns 4 km. Ao dobrarmos uma rua, o Edinho viu cinco gatinhos, praticamente, no meio da pista. “Fefa! Vamos pegar. Eles vão morrer”. Fiquei cuidando dos bichinhos, enquanto o Dr. Dolittle foi pegar o carro para o resgate.

Como na casa dele há, somente, onze cachorros, os gatos precisavam rebolar e lutar pela sobrevivência. Restaram três: Caipirinha, Vodka e Respinga. Calma, pessoal, meu namorado não tem problema com o álcool, ele só é um pouco criativo.  A Vodka, depois de adulta, acabou desencarnando e a Respinga arrumou outra família. De vez em quando nos visita, mas faz tempo que não a vejo. A Caipirinha está toda toda. Ainda não foi castrada, então já sabe, né? Muitos filhos no mundo e muitos namorados que vão visitá-la de vez em quando. Tadinho do Miado, um gato branco que o Edinho também adotou. Às vezes, o Miado coloca a bicharada para correr, mas, na maioria delas, ele é corneado pelos vizinhos. Ôh dó! Essa Caipirinha é uma danada.

Gente, posso dizer que os animais fazem um bem danado para nós. São super companheiros e sentem um amor incondicional pelos donos. Sem dúvida, são características que contribuem com a saúde do indivíduo. Várias pesquisas já comprovaram isso.  A companhia dos animais ajuda em casos de depressão, na melhoria da imunidade, tanto de adultos quanto de crianças, e até na redução do estresse e de doenças comuns, como a dor de cabeça. Cá entre nós, é muita coisa. E aí, já adquiriu o seu bichinho? Quem sabe, ao andar pelas ruas da sua cidade, você encontre um.








4 comentários:

  1. Já criei mais de 10 gatos. 8 peguei na rua, sinto falta de todos, cada um tem sua "mania" rsrs o último está comigo até hoje. Meu filho que a encontrou na garagem do nosso condomínio, é uma "sem vergonha de 1ª" rsrs Não consigo ficar sem um animal, eles são tudo de bom!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente os animais são companheiros de verdade do ser humano. Eu sou fã de cachorro! Nada contra gatos, apenas prefiro os cães! rsrs... Esse vídeo em anexo tá mto bom! Parece gente vendo TV!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! História de dentro da minha casa, rsrsrs!!! Esse meu irmão poderia parar de adotar gatos, né?!!
    Saudade do Gato Jeans. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto falta da Moira, uma boxer que a Sílvia e eu pegamos filhote ainda para criar e que hoje vive em uma chácara enorme perto de nossa casa;

    Saudades do Toquinho, filho da Gretschen, vira-lata pura há dezoito gerações e orgulhosamente sem certidão de nascimento. Toquinho (nasceu praticamente sem rabo) morreu de pneumonia quando nos mudamos para o Mato Grosso;

    Saudades do Sassá Mutema, filhote de Pastor Alemão e uma Labradora preta... sobreviveu a quase tudo que se possa imaginar, desde parvovirose - curada a base de banha de porco e querosene - até feroses brigas com outros cães que insistiam em tentar entrar em seus domínios caninos;

    Saudades do Blau-Blau, um Sharpei que a Sílvia e eu pegamos na zoonoses do SMU e cuidamos, mesmo sabendo que ele estava com doença do carrapato;

    Saudades do Leão, um fila que me ajudava a caçar alguns passarinhos e a tocar as vacas quando eu era um piazinho na fazenda do meu avô...

    Definitivamente, concordo: animais fazem muito bem a todos nós.

    ResponderExcluir